Tamanho Fonte:

 
Untitled Document
 
   

SOBRE O GOLFE

 

ONDE JOGAR

 

_ História do Golfe no Mundo

_ Campos de Golfe no Brasil

_ História do Golfe no Brasil

_ Hotéis e Resorts

_ O Campo de Golfe

_ Condomínios Residenciais com Golfe

_ Notícias

_ Campos Mais Bonitos do Brasil

_ Regras Internacionais de Golfe

_ Campos Mais Bonitos do Mundo

_ Regras do Estatuto de Amador

_ Calendários de Eventos

_ Etiqueta

_ Associações e Clubes

_ Equipamentos

_ Glossário do Golfe

DIVERSOS

_ Ranking de Jogadores

_ Dicas Amadores

_ Lojas e Serviços Especializados

_ Dicas Profissionais

_ Carrinhos de Golfe

_ Minigolfe

_ Biografia de Tiger Woods

_ Impacto Econômico

_ Sistemas de Drenagem e Irrigação

_ Perfil do Jogador

_ Publicidade

_ Curiosidades

GOLFISTAS TAMBÉM GOSTAM DE                                                        

RANKING DOS JOGADORES

Ranking Internacional de Golfe


O golfe é um esporte bastante praticado em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos e diversos países da Europa, como Portugal, Inglaterra, Suécia, entre outros.

O Official World Golf Ranking é um sistema para a classificação do nível de desempenho dos jogadores. Foi introduzido em 1986 e é endossado pelos quatro principais campeonatos e seis grandes tours profissionais, cinco dos quais são membros fundadores da Federação Internacional de PGA Tours: PGA Tour, European Tour, Asian Tour, PGA Tour da Australásia, Japan Tour Golf e Sunshine Tour.

A iniciativa para a criação da World Golf Ranking Oficial veio da Comissão do Campeonato do Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews. Em 1980, concluíram que o sistema de emissão de convites para o Open Championship foi omitindo um número crescente de jogadores do topo, porque vários de entre eles estavam dividindo seu tempo entre as turnês.

Como é Feito o Cálculo do Ranking


Os pontos são concedidos com base em posições finais dos jogadores nas turnês oficiais. Para cada competição, um número mínimo de pontos está disponível. Para a maioria dos eventos o número real de pontos disponíveis depende do ranking atual (top 200) dos golfistas participantes e a classificação dos 30 melhores golfistas inscritos. Os campeonatos importantes têm um número fixo de 100 pontos para o vencedor. Além disso, a maioria dos passeios tem um primeiro evento em que é garantido um nível mínimo muito mais elevado de pontos.

Os vencedores das provas individuais no Campeonato Mundial de Golfe, geralmente, recebem de 70 a 78 pontos. O maior vencedor do PGA Tour ganha um número de pontos na faixa de 24 a 70, e o European Tour oferece um número de pontos entre 24 e 50 para o vencedor.

Torneios que são reduzidos para 54 buracos por mau tempo ou outros fatores retêm todos os pontos, mas se um torneio é reduzido para 36 buracos, a sua atribuição de pontos é reduzida em 25%.

A Importância do Ranking


O ranking de um golfista profissional é de grande importância para sua carreira. Por exemplo, um ranking no Top 50 Mundial concede explicitamente a entrada automática de três dos quatro maiores e três dos quatro atuais World Golf Championships.

Começando em 2012, um ranking no top 70 vai permitir a entrada automática para o Torneio da Esperança, o quinto evento WGC a ser lançado esse ano. Além disso, pontos no ranking são o único critério de seleção para o Team International e um dos critérios de qualificação para a equipe europeia do Ryder Cup. O ranking também é usado para ajudar a escolher o campo para vários outros torneios. Os rankings são bem conhecidos por aqueles que seguem os profissionais de golfe através da mídia de cobertura do esporte.

Ranking Nacional de Golfe


Como em todo esporte, sempre há diversos praticantes, mas apenas alguns se destacam. Na lista dos trinta melhores jogadores de golfe do Brasil, o primeiro lugar vai para o popular Rafael Barcellos. Paulista, Rafael é um dos nomes mais conhecidos na mídia nacional por promover o golfe não apenas como um esporte de fim de semana, mas com condições de alcançar patamares de grandes prêmios e disputas acirradas.

O também paulista Fabiano dos Santos leva o título de ter o único por dois anos a passar pela etapa de corte representando o Brasil e indo integrar a equipe de semi finalistas da Tour das Américas de Golfe. É campeão por diversas vezes da Mini Tour de Teresópolis e treina sempre para uma boa colocação no mundial.

A terceira posição é ocupada pelo golfista Tiago Silva, do Rio Grande do Sul. O competidor tem vencido importantes eventos no Brasil como o Vivo Golfe Tour, campeonatos do Sul do país e treina para competições maiores as quais não conseguiu se qualificar em etapas anteriores.

Na quarta posição está o persistente Carlos Dluhosch, do Paraná. Ele vem tentando boas colocações em torneios e leva a sério seus treinos, querendo ser um dos grandes nomes mundiais do esporte. Aparece pouco na mídia e não tem participado de grandes torneios latino americanos por não conseguir boas qualificações.

Confira o ranking completo dos melhores golfistas do Brasil (baseadas no Ranking da Associação Brasileiras dos Profissionais de Golfe, atualizado depois do encerramento da terceira etapa do Vivo Golf Tour, realizado no Rio de Janeiro em outubro de 2006, no Itanhangá Golf Club): golfe.tur.br

1 - Rafael Barcellos, de São Paulo
2 - Fabiano dos Santos, de São Paulo
3 - Tiago Rosa e Silva, do Rio Grande do Sul
4 - Carlos H. Dlihosch, do Paraná
5 - João Corteiz, de São Paulo
6 - Ivo Leão, do Paraná
7 - Rafael Gonzalez, do Paraná
8 - Carlos E. Ferreira, do Rio de Janeiro
9 - Vinicius Pomar Muller, do Rio Grande do Sul
11 - Rodrigo Diniz, do Paraná
12 - Ruberlei Felizardo, de São Paulo
13 - Ronaldo Francisco, de São Paulo
14 - Pedro Enderle Jr., do Rio Grande do Sul
15- Valdir Rondon , do Rio de Janeiro
16 - Erik Anderson, do Rio de Janeiro
17 - Luiz Martins, de São Paulo
18 - Damião de Lima, de São Paulo
19 - Philippe Gasnier
20 - Sergio Brasil, de São Paulo
21 - Odair Ferreira Lima, do Paraná
22 - José Aderbal, de São Paulo
23 - Robison Gomes, de São Paulo
24 - Antonio Barcellos, Rio de Janeiro
25 - Alex Sandro Leite, de São Paulo
26 - Victor Soo Lee
27 - Mickey Cavalieri, de São Paulo
28 - Joel Borges Corrêa, de São Paulo
29 - Acacio Jorge Pedro, de São Paulo
30 - Ismar Brasil, de São Paulo