No que diz respeito ao turismo, não há dúvida de que em um paÍs como os Estados Unidos, os campos de golfe contribuem para que um estado ou uma região se estabeleça como destino importante.
O municÍpio de Palm Beach, por exemplo, possui aproximadamente 150 campos e é o golfe o principal motivo de atração de turistas.
As vezes, basta um único campo famoso para fazer uma região conhecida. é o caso da Casa de Campo na República Dominicana, o Doral em Miami e Pebble Beach na Califórnia. O primeiro é o maior exemplo da força do golfe pois, não apenas promoveu o resort, mas todo um paÍs que possivelmente é um dos menos atrativos do Caribe. Esse é um nicho do mercado descoberto recentemente e, embora bastante cortejado, ainda está longe de se exaurir. Na realidade tem sido bem desenvolvido nos Estados Unidos, Caribe e Espanha, entretanto, o golfista tem por caracterÍstica o desejo de variar e, neste ponto o Brasil leva uma grande vantagem pela sua diversidade de climas, paisagens, topografia e belezas naturais.
A economia também é beneficiada. Nos Estados Unidos, o golfe movimenta mais que 30 bilhões de dólares por ano, envolvendo os 16.743 campos existentes no paÍs. Detalhe: 71% dos jogos acontecem em campos públicos ou que cobram Green Fee, taxa para uso de não associados. golfe.tur.br
O futuro é promissor para os negócios com golfe no Brasil, um mercado que movimenta R$ 100 milhões por ano, entre receitas de clubes, competições, equipamentos e viagens. Mas é ainda muito tÍmido diante da cifra de US$ 350 bilhões que o golfe movimenta em termos mundiais.