Tamanho Fonte:

 
Untitled Document
 
   

SOBRE O GOLFE

 

ONDE JOGAR

 

_ História do Golfe no Mundo

_ Campos de Golfe no Brasil

_ História do Golfe no Brasil

_ Hotéis e Resorts

_ O Campo de Golfe

_ Condomínios Residenciais com Golfe

_ Notícias

_ Campos Mais Bonitos do Brasil

_ Regras Internacionais de Golfe

_ Campos Mais Bonitos do Mundo

_ Regras do Estatuto de Amador

_ Calendários de Eventos

_ Etiqueta

_ Associações e Clubes

_ Equipamentos

_ Glossário do Golfe

DIVERSOS

_ Ranking de Jogadores

_ Dicas Amadores

_ Lojas e Serviços Especializados

_ Dicas Profissionais

_ Carrinhos de Golfe

_ Minigolfe

_ Biografia de Tiger Woods

_ Impacto Econômico

_ Sistemas de Drenagem e Irrigação

_ Perfil do Jogador

_ Publicidade

_ Curiosidades

GOLFISTAS TAMBÉM GOSTAM DE                                                        

MINIGOLFE

A origem do minigolfe

O Minigolfe é uma versão miniatura do esporte conhecido como golfe onde, ao invés de utilizar um grande campo para jogar, é necessário um espaço bem menor. O termo "Minigolfe" antigamente era uma marca registrada de uma empresa sueca, que construiu o seu próprio tipo patenteado de cursos de minigolfe.

Quando o golfe surgiu, muitas mulheres se interessaram pelo esporte, mas a normas sociais conservadoras consideravam inaceitável que mulheres se apresentassem publicamente fazendo os movimentos violentos que exigem uma tacada de golfe. Portanto, um pequeno campo com 18 buracos foi construído para as mulheres, esse foi aparentemente o primeiro "campo de golfe em miniatura" do mundo.

Algumas décadas mais tarde, tornou-se habitual para muitos americanos e britânicos, hotéis que ofereciam aos seus hóspedes um campo de golfe em miniatura, usando os mesmos projetos dos campos de golfe real, mas a um décimo da escala. O jogo era jogado com um taco mais curto.

O Surgimento do Minigolfe na Europa


Um dos primeiros campos de minigolfe documentados na Europa continental foi construído em 1926, pelo Padre Schröder, em Hamburgo, Alemanha. O padre tinha sido inspirado por sua visita aos Estados Unidos, onde ele havia visto diversos campos de minigolfe espalhando por todo o país.

Em 1930 os suíços Edwin O. Norrman e Eskil Norman voltaram para a Suécia depois de terem passado vários anos nos Estados Unidos, e haviam conhecido o esporte durante o boom do minigolfe americano.

Em 1931, eles fundaram a empresa "och Norman Norrmans Miniatyrgolf", e começaram a oferecer campos de minigolfe para os suecos. Durante os anos seguintes eles espalharam essa nova atividade de lazer em toda a Suécia, através da instalação de campos de mini-golfe em parques públicos e outros locais adequados.

O Minigolfe Pelo Mundo


O Minigolfe até agora não atingiu uma popularidade tão grande em outros países da mesma forma que é popular na Europa e América do Norte. A razão provavelmente é econômica, pelo menos até certo ponto, os países menos ricos investem seus recursos limitados em esportes que chamem mais a atenção do público e tenha grande cobertura da mídia, deixando os esportes menos populares, com pouco ou nenhum financiamento.

Trata-se de um dos jogos mais populares jogados ao ar livre na Europa e na América, no entanto, é apenas uma atividade de lazer ocasional, e não um esporte competitivo.

Em 1950, a empresa americana Putt-Putt exportou seus campos de minigolfe para África do Sul, Austrália, Japão, Índia, Itália, Paquistão, Argentina e Brasil. Os campos de minigolfe são encontrados em praticamente todas as partes do mundo, mas sua popularidade é maior nos Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Escandinávia e Europa Central.




As Regras do Minigolfe


O Minigolfe é um jogo divertido que pode ser apreciado por famílias, casais e amigos. Qualquer número de jogadores pode jogar ao mesmo tempo, mas é melhor que não seja um número superior a quatro ou cinco jogadores em cada grupo.

É geralmente apreciado por aqueles que procuram entretenimento para distração, mas é também a sério como um esporte competitivo em uma variedade de ligas profissionais. Em todo o mundo, você vai encontrar famílias, adolescentes e casais, bem como especialistas em jogar este jogo.

O jogo não exige muitos acessórios dos indivíduos, além do campo, as únicas peças de equipamento que os jogadores precisam é de um taco e de uma bola de golfe. Cada campo tem variações únicas de modo que cada buraco é diferente. De acordo com a World Minigolf Federation Sport, os obstáculos do campo devem ser fixados para o fim do jogo. Eles não podem impedir totalmente uma jogada. golfe.tur.br

Objetivo do Jogo


Os campos de minigolfe têm 18 faixas marcadas que são numeradas. Os jogadores devem completar cada buraco no número de ordem, sem pular nenhum deles. De acordo com as regras do jogo, usando seu taco, os jogadores devem jogar a bola de golfe da área do tee e em linha reta em direção ao buraco.

O objetivo é acertas a bola em cada buraco do campo com o menor número de golpes possível. A contagem de cada tentativa de acertar a bola no buraco vale um ponto. Se, depois de seis tacadas, a bola não tiver atingido o buraco, mais um ponto é adicionado ao total. Um jogador não pode totalizar mais de sete pontos em qualquer buraco. O jogador com o menor número de tacadas ao final da rodada ganha.

As Tacadas


Segundo o World Minigolf Federation Sport, antes de cada tacada a bola deve ser segurada pelo jogador usando as duas mãos. Assim que ele posiciona a bola no local correto, significa que eles está pronto para o início do jogo.

As tacadas serão contadas a partir desse ponto. Se na tentativa de um jogador, a bola não ultrapassar a linha vermelha ou a fronteira, os jogadores devem jogar novamente a partir da área do tee. Se a tacada não ultrapassar a linha de fronteira e depois ir para fora do campo, o jogador terá uma penalização de uma jogada e ele vai começar com o terceiro tiro, no local onde a bola saiu dos limites. Golfe.tur.br

O minigolfe é um jogo com regras bastante simples e por isso é tão apreciado por pessoas de todo o mundo. Além disso, não exige muito esforço dos jogadores, o que o torna uma excelente opção de lazer para os finais de semana.

Como Jogar Minigolfe


No jogo de minigolfe existem algumas metas a serem cumpridas, como: Colocar a bola no buraco com o mínimo de pancadas possível. Para ganhar, você deve ter o menor número de tentativas; Um dos objetivos mais importantes do golfe em miniatura é desfrutar do jogo e se divertir! É uma ótima maneira para que as famílias possam se divertir juntos!

Posicionar o taco corretamente é uma das partes mais importantes na hora de jogar golfe em miniatura. Você deve segurar o taco pela alça, isto significa que a extremidade plana deve estar apontada para o chão. Em outras palavras, o taco parece uma letra L, e você deve segurá-lo de forma que ele fique na mesma posição da letra.

Se você é destro, então você colocará a mão esquerda em direção ao topo da alça. Se você é canhoto, você coloca sua mão direita em direção ao topo da alça. Você coloca a outra mão na parte inferior para dar mais firmeza, isso ajudará você a jogar a bola na direção certa.

Dicas Para Acertar o Buraco


Primeiro você deve colocar a bola no chão a certa distância do buraco. Então você segura o seu taco de forma que a parte plana fique virada para a bola. Quanto mais você balançar o taco mais longe a bola irá. Isto significa que um balanço menor vai fazer a bola percorrer uma distância pequena. Ao praticar você será capaz de perceber se, para atingir a distância necessária, será necessário um balanço mais ou menos intenso do taco.

Para acertar a bola no buraco, você deve alinhá-la. Se o buraco está em torno de uma curva, então você tem que bater para fora da parede. Se jogar com duas ou mais pessoas, você pode jogar de duas maneiras. A maneira usual é que depois de todos terem tido a primeira tacada, a pessoa que toca a bola primeiro é aquele cuja bola está mais distante do buraco. Golfe.tur.br Se você estiver jogando apenas por diversão, porém, você pode simplesmente jogar na ordem que foi determinada no início do jogo. golfe.tur.br

A Marcação de Pontos


Quando você vai a um campo de minigolfe, você recebe o seu taco e uma bola, que normalmente são dados juntamente com uma folha para marcar a pontuação e um lápis. Ela terá um número de buracos de nove a dezoito, dependendo do tipo de jogo que você está jogando.

Depois de estar tudo pronto, escreva o número de vezes que você bate na bola para que ela chegue até o buraco. Normalmente, se houver dois ou mais jogadores, a pessoa que bater a bola menos vezes no buraco anterior vai jogar a primeira vez no próximo buraco.