Tamanho Fonte:

 
Untitled Document
 
   

SOBRE O GOLFE

 

ONDE JOGAR

 

_ História do Golfe no Mundo

_ Campos de Golfe no Brasil

_ História do Golfe no Brasil

_ Hotéis e Resorts

_ O Campo de Golfe

_ Condomínios Residenciais com Golfe

_ Notícias

_ Campos Mais Bonitos do Brasil

_ Regras Internacionais de Golfe

_ Campos Mais Bonitos do Mundo

_ Regras do Estatuto de Amador

_ Calendários de Eventos

_ Etiqueta

_ Associações e Clubes

_ Equipamentos

_ Glossário do Golfe

DIVERSOS

_ Ranking de Jogadores

_ Dicas Amadores

_ Lojas e Serviços Especializados

_ Dicas Profissionais

_ Carrinhos de Golfe

_ Minigolfe

_ Biografia de Tiger Woods

_ Impacto Econômico

_ Sistemas de Drenagem e Irrigação

_ Perfil do Jogador

_ Publicidade

_ Curiosidades

GOLFISTAS TAMBÉM GOSTAM DE                                                        

ESPORTISTAS MILIONÁRIOS


No mundo do golfe, os esportistas podem ganhar mais que um jogador profissional de ponta

Entre a lista dos esportistas mais ricos do mundo estão jogadores de futebol, boxeadores, tenistas e corredores de Fórmula 1, mas sem sombras de dúvida, os que ganham mais dinheiro e encabeçam os primeiros lugares são os golfistas. Tiger Woods é o esportista mais bem pago do mundo, ganhando em um ano o valor de 105 milhões de dólares. Mais de 8 milhões de dólares por mês!

Para ter noção da disparidade do salário do golfista Tiger Woods em relação aos outros esportistas, basta saber que o segundo lugar da lista tem um salário anual quase 2 vezes menor. Porém, dentro do golfe, ele não é o único milionário. O quarto esportista mais bem pago do mundo também é um golfista, Phil Mickelson, que no último ano ganhou 46 milhões de dólares no esporte. golfe.tur.br

Golfistas Ganham Mais que Futebolistas


O salário anual dos jogadores de golfe também é maior do que os de jogadores de futebol famosos do Brasil e de outros países, como Kaká, que leva na poupança 25,6 milhões de dólares anualmente. Ou ainda o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, que leva 25,1 milhões de dólares por ano e David Beckham, com 43,7 milhões de dólares por ano e o Cristiano Ronaldo com 35,8 milhões de dólares.

Na lista dos esportistas mais bem pagos do mundo em 2010 a Fórmula 1 também marca forte presença. No Brasil o atleta mais bem pago é o corredor Felipe Massa, que recebe 17 milhões de dólares por ano. Estão entre os principais nomes da lista Lewis Hamilton (29 milhões de dólares por ano), Fernando Alonso (28 milhões de dólares por ano) e Michael Schumacher (28 milhões de dólares por ano).

Os boxeadores marcam sua presença entre os esportistas milionários e ocupam ótima posição. Floyd Mayweather só está atrás de Tiger Woods e fatura por ano 65 milhões de dólares. Outro boxeador, que ocupa o 8º lugar da lista, é Manny Packiao (42 milhões de dólares por ano). Os jogadores de basquete da NBA (Estados Unidos) também estão entre os atletas mais bem pagos do mundo em 2010, com Kobe Bryant em 3º lugar (48 milhões de dólares por ano). golfe.tur.br

Os jogadores de futebol americano Eli Manning e Terrell Suggs representam, respectivamente, o nono e o décimo lugares da lista com salários anuais de 39,9 e 38,3 milhões de dólares. Uma das únicas mulheres a ocupar a lista dos esportistas mais bem pagos em 2010 é a tenista Maria Sharapova, que fatura a cifra de 24,5 milhões de dólares por ano. Um dos esportes mais diferentes a compor a lista é o rali, representado por Kimi Raikkonen na 14ª posição, que fatura por ano 34 milhões de dólares por ano.

Suzann Pettersen Fonte: worldgolf.com

Golfe, um Esporte Caro


Conheça os nomes dos jogadores mais bem pagos do mundo

Quando o assunto é golfe, já podemos associar os zeros atrás dos números os quais estamos pensando. O esporte é conhecido como um dos mais caros do mundo, porém como um dos mais bem pagos também. Grandes nomes do cinema também aderiram ao golfe, como George Cloney e Brad Pitt, que foram vistos dando suas tacadas, tamanho é o glamour do golfe no mundo.

O esporte é bem caro mesmo! Um taco de golfe profissional de bom material não custa menos de R$ 500, apenas uma unidade e de um tipo. Para um jogo completo em nível profissional podem ser usados entre cinco a 15 tacos diferentes, com o preço do conjunto a mais de 10 mil reais.

O golfe é bem caro, mas também paga muito bem. Nos Estados Unidos é tido como esporte de elite e, seus praticantes encabeçam a lista dos mais ricos do mundo, como o golfista Tiger Woods, bilionário e na lista do primeiro entre os esportistas mais bem pagos do mundo. Segundo a revista The Forbes, publicação que lança lista todos os anos dos milionários do setor, o competidor pode levar até 500 mil dólares por jogo em patrocínios, mais que qualquer jogador de futebol do mundo, mesmo os mais bem pagos.

O segundo golfista do ranking dos milionários é a jogadora européia Suzann Pettersen. E quem diria que uma mulher iria entrar no ranking das mais ricas do mundo! Nascida em 1981, a jogadora britânica tem na prateleira uma coleção de prêmios desde os seus 15 anos, quando competia com jogadores mais experientes e sempre saia vitoriosa. Desde 2000 Pettersen entrou na lista com o titulo de uma jogadora profissional e entra em competições para vencer. Treina diariamente e mantém uma dieta balanceada, sendo exemplo para os outros esportistas da sua modalidade. golfe.tur.br