Lucas Lee, convidado para dar a primeira tacada do torneio, ficou em 3º lugar.
Considerado uma prévia do Aberto do Brasil, o Torneio de Golfe da Casa da Paz encerrou ontem (29/09) seu primeiro dia de competições. No posto de melhor colocado ficou o argentino Leandro Marelli, que conseguiu finalizar o jogo com 66 tacadas, 33 nos 9 primeiros buracos e 33 nos 9 buracos seguintes. Com o mesmo número da tacadas, mas com 31 nos primeiros buracos e 35 nos buracos finais, o brasileiro Philiipe Gasnier ocupou o segundo lugar, e Lucas Lee, um dos grandes favoritos a ganhar o torneio, ficou na terceira posição, com 67 tacadas.
Segundo o presidente da Casa da Paz e também golfista, Antonio Vidal Esteve, a competição deste ano cresceu muito em relação aos anos anteriores. "O nível dos jogadores aumentou, o que aumenta também o nível de todo o torneio. Os dezenove primeiros colocados tiveram números de tacadas inferiores a 71, par de campo do São Fernando Golf Club, isso demonstra a qualidade técnica da competição", afirma Esteve.
São 40 jogadores profissionais que participam desta 11ª edição do torneio, todos, segundo Esteve, estarão também no aberto do Brasil no próximo mês. Dentre eles, os 10 primeiros nomes do ranking brasileiro, 9 saídos do qualifying, além do 3º colocado no ranking TLA, Diego Vanegas (4º lugar na classificação da Casa da Paz).
Além do torneio profissional, esses golfistas participam hoje (30/09) do torneio Pro Am. Em um coquetel realizado no Jockey Club de São Paulo, os jogadores profissionais foram leiloados para compor as 40 equipes do Pro Am. No total, serão 160 competidores, entre profissionais e amadores, que disputam R$ 100 mil em prêmios.
Texto fornecido por: Work Market Comunicação | Simone Goulart - (11) 8181-8789 | Fernanda Elen (11) 8388-4033
|